
CAP - Cuidar antes de Parar
Este projeto visa fazer chegar formação e informação que capacite todos aqueles que cuidam de portadores de debilidade seja em contexto de domicilio ou institucional, a aplicar o exercício fisico e a nutrição como ferramentas de terapia.
Um espaço multidisciplinar onde todas as áreas são bem-vindas para ajudar os que querem manter a sua saúde e longevidade de forma autónoma. Se é médico, Terapeuta, Fisiologista do Exercício, Fisioterapeuta, Nutricionista, Osteopata, Enfermeiro...que esteja ligado á prestação de cuidados de saÚde, então sê bem-vindo e por favor junta-te nós!
Entra em contacto e partilha connosco! Estamos ansiosos por saber de ti!
OS 3 CUIDADOS DO CAP
EXERCÍCIO FISICO

O Exercício fisico regular acrescenta-lhe anos de vida com energia e sem dores. Recomenda-se uma prática regular de treinos de força e cardiovasculares. Que pode ser feito de forma ajustada a cada realidade e circunstância.
EXERCÍCIO COGNITIVO E FUNCIONAL

Corpo são Mente sã. Precisamos estimular a nossa mente e processo cognitivo de forma regular para que assim a mente e o corpo sigam de forma equilibrada no processo de longevidade. Envelhecer bem é poder mexer-se e ter capacidade de resposta aos desafios diários, sem precisar de ajuda.
NUTRIÇÃO E CUIDADOS ALIMENTARES

Os cuidados com o que comemos passa a ser algo que a partir de uma certa idade pode ser uma grande dor de cabeça, ou o combustível para uma saude de ferro. Evitar ficar doente, evitar dores e estados inflamatórios, pode ser possível através de cuidados alimentares básicos.
Testemunhos
Desde que comecei a treinar de forma acompanhada com a Alice nunca mais fui capaz de tirar o exercício fisico da minha rotina. Tive um problema muito grave de saúde há cerca de 5 anos atras e o exercício fisico e vida ativa salvou-me a vida!
Celeste Granja
Atleta 70 anos
Treinar fez-me sentir melhor comigo mesma. Permitiu-me ficar mais forte e confiante. E conhecer pessoas novas. Treino 3 vezes por semana com a Alice e nos restantes dias faço caminhadas matinais.
Armandina Costa
Atleta 63 anos
My parents are 93 and 95 years old, and Alice has been following them in home training for about four years. She has been a pillar of strength and vitality for them. Without this intervention, my parents would already be bedridden, and my mother, despite her health problems, always manages to overcome them with Alice's exercises. I'm certain that frequent exercise is the key to preventing serious declines in our parents' advanced years.